Blog dos dentinhos

O nosso mapa dos dentinhos!

Existe uma secção no nosso mapa dos dentinhos onde pode anotar a data em que o dente “rompeu”. Será uma lista e etapa engraçadas para mais tarde recordar!

Para ajudar, a Cheeky Chompers desenvolveu um pequeno mapa dos dentinhos que pode servir aos papás como um tipo de calendário, com os meses prováveis em que estes devem nascer. Apesar de normalmente os dentes começarem a “romper” por volta dos 6 meses, é mais do que usual que a partir do 3º até ao 12º isso possa acontecer. Até aos 3 anos de idade, o seu/sua filho/a terá todos os seus 20 dentinhos de leite cá fora.

A Parentalidade é de facto algo extraordinário e único, mas ninguém pode negar que existem vários momentos difíceis. Muito difíceis mesmo, onde muitas vezes nem sabemos bem como temos forças para ultrapassar a privação do sono e por aí fora.
Sabemos e conhecemos extremamente bem as dificuldades que o nascimentos dos dentes pode causar tanto aos bebés como aos papás – até porque já passamos por isso mais do que uma vez – e queremos falar deste assunto abertamente. Não vemos mal nenhum na necessidade de pedir ajuda.

Todos temos experiências diferentes, há crianças que sofrem mais do que outras, de formas distintas. Talvez o seu bebé sofra mais com o nascimento dos molares e menos com o dos caninos… outros, vice-versa!

O Neckerchew nasceu exactamente desta fase dos filhotes da Amy e da Julie – o nascimento dos dentes e do constante mordedor que caía ao chão. Foi assim que a ideia de incluir o mordedor num babete altamente absorvente para aqueles dias complicados em que se babam muito e andam cheios de vontade de morder nasceu! Como pais, sabemos bem o que esta fase acarreta, acredite. Não está sozinho(a).

Aos 3 meses o seu bebé pode já ter os seus primeiros dentinhos de fora ou ter 9/12 meses e nem sequer mostrar sinais disso. Quando tudo começar, nesse momento e ao longo dessa fase, queremos estar aqui para si, aconselhar e apoiar o mais possível.
O nosso blog é um sitio seguro e aberto onde podemos falar acerca de todas as suas dúvidas e receios. Estamos aqui para si, por favor não hesite em partilhar as suas experiências ou questões. Responder-lhe-emos logo que possivel!

Entretanto, espreite a revista digital gratuita O Meu Bebé, onde pode encontrar tudo sobre a gravidez, bebés e mamãs!

A equipa Cheeky Chompers